sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aula de Campo da EEFM Presidente Vargas







 

Em comemoração ao dia Internacional das Florestas (21/03) e ao dia Mundial da Água(22/03), a EEFM Presidente Vargas realizou uma aula de campo , na sexta-feira (18/03)com as turmas do 2º ano e3º ano, sob a coordenação dos professores Duarte e Samuel, constando da mesma uma visitação à casa sede do IBAMA, a realização de uma trilha até o PONTAL DA CURUJA e uma observação da nascente do povoado das Guaribas.
Os educandos puderam constatar, “in loco”, as agressões ambientais a tão importantes áreas de preservação, bem como suas respectivas importância para o equilíbrio do Cariri cearense.
Esse tipo de evento serve para ampliar e consolidar o conhecimento que é trabalhado em sala de aula, ao passo que induz às pessoas a observarem melhor a realidade que está mais próxima de si, contribuindo sobre maneira para que tenhamos cidadãs mais cônscios e ativos a cerca das causas ambientais regionais.
Sendo assim, a coordenação da EEFM Presidente Vargas planeja a realização de outros eventos semelhantes como forma de tornar o aprendizado mais eficaz e prazeroso.


 

Um comentário:

  1. Valeu pessoal, o diferencial nas aulas além de trazer novas informações, os alunos se sentirão mais motivados.
    Parabéns a iniciativa.

    ResponderExcluir