sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Aconteceu no dia 29/08/2013 a apresentação de seminário pelos alunos do 2º e 3º ano do ensino médio do EEFM Presidente Vargas. O mesmo início com a fala da Diretora Saionara Alencar, prestigiando o trabalho, dando ênfase ao protagonismo. A professora orientadora das temáticas Cristina Fagundes procedeu com as apresentações das equipes.Um dos pontos fundamentais avaliados foi a apresentação do material concreto de acordo com os temas propostos: Consumismo, Drogas, Desigualdade Social, Avanços Tecnológicos e dentre outros, o ponto alto do evento foi a interação significativa entre alunos e orientadores, o que resultou em produtivas reflexões, que possibilitam, vislumbram uma mudança qualitativa nas atitudes de nossos jovens. É O QUE ESPERAMOS!! 















A EEFM Presidente Vargas, realizou uma ação: Uma aula motivacional sobre o Enem, ministrado pelo professor Diego com os alunos do 2º e 3º ano.

























quarta-feira, 28 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


A EEFM PRESIDENTE VARGAS,  iniciou  algumas ações da programação alusiva a semana do estudante. 
A instituição que participa do projeto Ao Gosto do Aluno, trata-se de uma mês de homenagens em referência ao dia dos estudantes e idealizado pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará. Ainda nesta semana outras atividades deverão ocorrer a nível escolar.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DESFILE REI E RAINHA ESTUDANTIL
 
A EEFM Presidente Vargas, realizou uma Tenda na Escola, no dia 15/08/2013  com a escolha da rainha,rei, princesa e  príncipe.
 Durante a Tenda, houve um desfile através do qual foram escolhidos os representantes da escola.