terça-feira, 30 de outubro de 2012


II FASE CAMPEONATO ESPORTIVO JOVEM DE FUTURO PROEMI E
MAIS EDUCAÇÃO PRESIDENTE VARGAS.








quarta-feira, 24 de outubro de 2012


FORMAÇÃO DE AGENTES JOVENS ProEMI/PJF NA E.E.F.M. PRESIDENTE VARGAS.


Neste dia 29 de setembro, foi realizado o primeiro encontro de formação com os Agentes Jovens ( Projeto Jovem de Futuro) da E.E.F.M. Presidente Vargas, onde na oportunidade foi apresentada a metodologia e enfatizando o papel do Agente Jovem, o perfil e as atribuições em que os mesmos devem desempenhar ao longo do desenvolvimento do projeto.



sexta-feira, 19 de outubro de 2012




Mais uma vez o Projeto Esporte Cidadão, iniciativa dos Professores Mharkos Caetano e Alessandra Sousa, traz ótimos resultados para nossa escola. No último final de semana, entre os dias 12 e 15, deste mês, estivemos com um grupo de alunos e professores em Fortaleza, representando a CREDE 18 e nossa escola na Etapa Estadual das Olimpíadas Escolares. Destacamos o empenho do Professor Mharkos Caetano que deste o começo do ano já vinha viabilizando a participação dos alunos neste evento que é organizado pelas Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, tendo como objetivos diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado e revelar novos talentos. Os resultados obtidos foram satisfatórios, já que não dispomos em nossa cidade, nem em nosso Polo de políticas voltadas aos esportes como meio de educação.
Conseguimos uma medalha no Judô com o aluno Issac Augusto Cordeiro de Lima, que lutou com o campeão cearense na sua categoria e representante do estado no brasileiro sub-20, obtendo o 2º lugar, e Douglas Leite dos Santos, que obteve a medalha de bronze no karatê, após lutar com os melhores alunos atletas da sua categoria. Só frisando que Douglas Leite dos Santos é o único aluno cratense a alcançar duas medalhas nas Olimpíadas Escolares até a data presente, uma vez que ele foi campeão em salto em distância em 2011, na etapa que aconteceu em Brejo Santo.
Queríamos agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuiriam para que tudo isso acontecesse, e deixamos nossos votos de louvor aos pais dos alunos que autorizaram sua viagem e confiaram no nosso trabalho, ao pessoal da CREDE 18: Eliane Estrela, Irene Esmeraldo, Isabel Alves de Lima, Maria Luzanira de Souza que cederam o transporte, ao motorista Alexandre Gonçalves de Brito, ao Coordenador de Hospedagem Gilberto, ao Professor de Educação Física Luiz Alberto e principalmente a Cicero Esmeraldo Amorim, nosso diretor e principal responsável pela nossa viagem.
Segue abaixo relação de alunos e professores que participaram do evento:
Anderson Felipe Gomes da Silva (Voley de Areia);
Anuã Lobo dos Santos (Judô e Voley de Areia);
Douglas Leite dos Santos (Karatê e Voley de Areia);
Isaac Augusto Cordeiro de Lima (Judô);
José Edgar de Lima (Judô);
Professor Mharkos Caetano;
Profesor Luiz Alberto.


 
 















O ENEM foi criado para que alunos possam ser selecionados e assim fazer parte de um curso de graduação.Nesse sentido é que se torna importante a aplicação de simulados no decorrer do ano letivo para que alunos se sintam capazes de fazer um exame e ver suas possibilidades de erros e acertos, o ENEM não mede a capacidade do estudante de assimilar e acumular informações, e sim o incentiva a aprender a pensar, a refletir e a "saber como fazer". Valoriza, portanto, a autonomia do jovem na hora de fazer escolhas e tomar decisões. Diante disso é que foi realizado no dia 28 e 29 de setembro o primeiro simulado ENEM.















terça-feira, 2 de outubro de 2012


SIMULADO ENEM SEDUC 2012

A escola participou do simulado ENEM SEDUC 2012 nos dias 27 e 28 de setembro nos turnos tarde e noite e contou com a participação dos alunos matriculados.

Agradecemos a colaboração de todos que se empenharam na organização e realização do evento.

Para visualizar o gabarito e mais informações, acesse: http://rumoauniversidade.seduc.ce.gov.br/