sexta-feira, 26 de agosto de 2011

I Encontro com os coordenadores escolares do Projeto Prof. Diretor de Turma

Nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu o I Encontro de coordenadores para ser trabalhada a temática sobre Diretor de Turma. O Encontro aconteceu no Seara Praia Hotel, Fortaleza, e teve como participantes coordenadores escolares, Técnicos das CREDE,  SEFOR e SEDUC-sede, coordenadores Regionais do Projeto, além da participação das professoras: Maria da Conceição Ávila de Misquita, Genira Fonseca de Oliveira e Haidé Eunine Gonçalves Ferreira.

OBMEP

Neste dia 17/08 a Escola participou das Olimpíadas de Matemática-OBMEP. Devido a greve dos professores tivemos um quantitativo abaixo do esperado mas os alunos que fizeram , parabenizamos pela força de vontade e fé nos estudos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Intercâmbio cultural

A EEFM Presidente Vargas recebeu  hoje, dia 25/08/11, a visita dos alunos da Escola Ágape Estudos, onde conheceram as dependências da Escola e realizaram atividades no Laboratório de Informática. Os alunos 
estavam acompanhados por sua Professora Stefania.





sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dia do estudante na EEFM Presidente Vargas

Iniciamos as comemorações ao dia do estudante na sede da nossa escola com a acolhida habitual aos alunos. Dirigimos todos às suas respectivas salas, onde os professores trabalharam os conteúdos normais em duas aulas. Logo após, reunimos todos presentes no pátio para o inicio da festa. O núcleo gestor abriu com votos de felicidades e desejando sempre sucesso a todos. Houve muitas brincadeiras, atividades recreativas, distribuição de brindes, lanche especial, caça ao tesouro, jogo de perguntas respostas referentes a conteúdos trabalhados em sala, música, dança e muita diversão.  No anexo de Santa Fé o dia do estudante foi bastante animado, houveram várias atrações como: Pirofagia, break dance e Michael Jackson Cover.







quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reunião Intercalar-PPDT

No dia 1º de julho de 2011 realizamos a reunião Intercalar com os professores do projeto diretor de turma, repesentantes de pais, representantes de alunos e demais professores com o objetivo de diagnosticar falhas, avaliar as turmas e traçar metas para melhorar o rendimento das mesmas. 





Reunião com funcionários e professores

 Realizou-se no dia 1º de julho de 2011 uma reunião com todos os funcionários e professores da EEFM Presidente Vargas no intuito de fazer um levantamento dos pontos positivos e negativos em relação a Escola.



Encerramento da EEFM Presidente Vargas

O encerramento do 1º semestre letivo de 2011 ocorreu em clima de muita descontração, alegria  e a encenação de um casamento caipira organizado por alunos e professores da EEFM Presidente Vargas.