segunda-feira, 29 de novembro de 2010

20 de Novembro- Dia da Consciência Negra

                                                                            


Palestra realizada em 19 de novembro de 2010 pela professora Nezite Alencar, autora dos livros de poesia Em forma de coração e Flor do mato, além de vários cordéis.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SPAECE

SPAECE - Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará.
Essa avaliação tem como objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação
e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores,
dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede
Pública de ensino.

sábado, 20 de novembro de 2010

http://www.slide.com/r/pemi6L4n7z8jq1J27tP0ve_wnS6gkdKn?previous_view=mscd_embedded_url&view=original

Aulas no LEI

 Nossos professores utilizam o Laboratório de Informática, levando seus alunos a adquirirem o hábito da pesquisa.


Prof. Belarmino e o 8º ano A



Coordenador do laboratório - Francisco Erinaldo

Solidariedade e Paz - 7 de Setembro

Hoje, felizmente, já se começa a falar numa cultura da paz. Desenvolver essa cultura é aprender a respeitar diferenças, a valorizar a cidadania e estimular a convivência entre pessoas das mais variadas raças, credos e convicções. Nosso desfile, no dia 07 de setembro trouxe esse pedido à todos: PAZ E SOLIDARIEDADE.















       

Fatos e fotos de 2009


A nossa escola recebeu a visita da nossa Supervisora Neyla Cyrce, do Advogado Fernando e da nossa superintendente Socorro Chaves, representando a CREDE 18 para a entrega da agenda do aluno ano 2010 e de instrumentos musicais. A agenda escolar é um material didático específico para uso do aluno com o objetivo de registrar anotações acadêmicas. Já os instrumentos, nossa escola apresenta projetos para sua utilização. Para agradecer, nossos alunos prepararam apresentações artísticas.





 

Educar é uma função de todos


Qual  professor, ou mesmo pai, já teve a curiosidade de saber qual é o verdadeiro significado da palavra educar? E se essa é uma tarefa da família ou da escola? Para a maioria das pessoas “educar” é uma obrigação exclusiva das escolas e de seus respectivos profissionais, se esquecendo que Educar é uma função de todos, tanto dos pais quanto dos educadores. O conceito de educar vai muito além do ato de transmitir conhecimento, educar é estimular o raciocínio, é aprimorar o senso crítico, as faculdades intelectuais, físicas e morais.

      O homem é um ser que precisa de orientação e informação. Esses conhecimentos são adquiridos na escola, e ela, juntamente com os pais, deve despertar nos alunos a curiosidade e a capacidade para entender o mundo que os cerca, e de ensiná-los os conceitos empregados pela sociedade.

      A educação é função de todos, pois aprendemos até mesmo em uma conversa com uma pessoa de outra cultura, que recebeu educação diferente da nossa, etc. Isto é, nosso aprendizado depende não só da escola, mas também de nossos familiares e das pessoas que convivemos, seja na escola, em casa ou no trabalho. A educação é algo que cabe em qualquer lugar.

Marco Aurélio